Problemas ao comentar?

Duas pessoas reportaram que este blog não está aceitando comentários. Eu acabei de testar e não tive problemas, porém acho estranho que ele esteja há cinco dias sem receber comentários (ou nem tanto, já que as pessoas também vivem fora da internet e os últimos quatro dias foram de Páscoa) e duas pessoas diferentes não conseguiram comentar.

Se você não está conseguindo comentar, favor deixar um comentário para eu investigar o problema.

No mais, estou temporariamente sem internet em casa (e espero que ela volte hoje), motivo pelo qual estou ausente na internet.

Assaltos no entorno da USP

Sidney, estudante de geologia na USP, foi assaltado (e espancado) na semana passada numa das saídas de pedestre da USP e relatou sua história chocante em seu blog no Stoa. Vale muito a pena ler, inclusive os comentários onde se discute uma solução. O mais impressionante é o descaso da Guarda Universitária e da Polícia.

O último comentário até o momento (número 34) é sobre a entrada de pedestres que eu uso:

A coisa anda feia mesmo, hoje tentaram me assaltar praticamente na porta de casa. Isso porque moro a uns 20 metros de um portão de pedestres próximo ao da Vila Indiana (a portaria do mercadinho… nem todo mundo sabe onde fica) na Rua Francisco dos Santos. De uns meses para cá, os assaltos tem sido quase que diários.

Hoje tomei uma coronhada na boca e só não levaram as minhas coisas porque a rua estava cheia de testemunhas e um senhor ameaçou chamar a polícia. Realmente é preciso fazer alguma coisa, pois do jeito que está não pode ficar.

Apesar de saber que não surte muito efeito, peço para todos que foram atacados fazerem B.O.s, pois só assim ele podem mapear a área e verem que essa região está sendo muito visada.

Estatísticas estranhas

A linha verde é a quantidade de subscribers do feed desse blog, segundo o Feedburner. A linha azul é a quantidade de vezes que um artigo foi lido (ou clicado) por algum desses leitores.

Feed Stats Dashboard

Como vocês podem notar, antes de eu criar este blog o feed estava estabilizado em 100. Logo que eu criei a quantidade de leitores aumentou substancialmente até quase 200. De um dia pro outro, de repente, como se para me confundir criando uma parábola, a quantidade de leitores começou a diminuir muito. Agora chegou em 78 (menos que eu tinha antes de começar a escrever).

Alguém tem algum palpite para o que está havendo?

O mês de abril

São incríveis nove dias de aula, dos quais três já passaram.

Calendário de abril

Legenda:

Os dias vermelhos são sábados, domingos ou feriados na USP. Os dias verdes passarei na Suécia competindo na final mundial do ACM ICPC. Os dias amarelos (como é de se esperar somando as cores em RGB) são feriados na USP que eu passarei em Estocolmo.

Novo site do “meu” colégio

Estudei no Colégio Salesiano Itajaí por 11 anos, da primeira série do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. Desde a oitava série (2004) trabalhei desenvolvendo o seu site em troca de bolsa de estudos. Durante a maior parte deste tempo o site esteve hospedado no meu servidor.

Quando eu concluí minha vida escolar lá (em 2007) fiquei devendo uma reformulação no site para passar para um servidor novo e deixar tudo bonitinho para outra pessoa poder assumi-lo. Ano passado acabei não conseguindo trabalhar nele e hoje, um ano e meio depois, ele foi publicado. Um alívio.

Programei em PHP e em JavaScript (usando o JQuery, que é uma mão na roda), usei banco de dados MySql e as linguagens de marcação XHTML 1.0 e CSS 2.0. O site é 100% administrável, conta com mais de 1100 notícias e 33000 fotos que já estavam cadastradas em sua versão anterior, seu conteúdo está todo disponível sob uma licença Creative Commons e seu código client-side está todo disponível sob a GPL.

Visite: www.salesianoitajai.g12.br

Site do Colégio Salesiano Itajaí

© 2005–2020 Tiago Madeira