Almas à venda

RAFAEL VC É UM IDIOTA AO QUADRADO MANIPULADO PELO CAPETA.A JUSTIÇA DOS HOMENS É FALHA A DEUS NUNCA FALHA E VC GUSTAVO NÃO PASSA DE UM IDIOTA QUE PELO JEITO VIVE GASTANDO O SEU DINHEIRO COM COISAS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA NA SUA VIDA.

SOU RENASCER ATÉ MORRER !!! ESPADA PELO SENHOR PELO APÓSTOLO PELA BISPA E PELA RENASCER!!!

AMO ESSE MINISTÉRIO E ENTREGO AMINHA OFERTA SEMPRE QUE POSSO NA IGREJA , INDEPENDENTE DO QUE OS ENVIADOS DE SATANÁS COMO FALAM DA RENASCER.

SOU RENASCER ATÉ MORRER !!!

(comentários de um homem de Deus no Novo Mundo)

Fé e religião

Ao ler estes discursos do “Irmão Henrique”, me perguntei: a partir de quando a religião deixa de ser uma coisa que motiva a viver para tornar-se apenas alienação? Eu não acredito na religião da mesma forma que não acredito na política – pra mim as duas são farinha do mesmo saco. Tenho um ódio especial por essas novas religiões que surgem todos os dias apenas para atrair fiéis e roubar seu dinheiro.

Na minha cidade, um desses homens de Deus é comprovadamente comprador de votos; o criador dessa tal “Renascer” foi preso junto com a sua esposa. Qual o sentido de toda essa lavagem cerebral e como os homens são tão fracos para serem levados por ela?

Aqui em Santa Catarina, tem se popularizado uma igreja hilária chamada Bola de Neve. As reuniões dos “fiéis” (surfistas) acontece em casinhas com pranchas de surf e uma decoração que parece de surfshop. A Wikipedia diz que: Muitas pessoas que freqüentam dizem que assistir o culto é como assistir a um show. Há a inclusão no louvor de vários ritmos musicais, tais como reggae, entre outros.

Pergunto-me: as pessoas vão lá pra rezar ou pra fazer festa?

Não que a idéia de uma religião divertida seja ruim. Eu sou fã do discordianismo! Mas se for pra acreditar numa religião que é uma piada, então pelo menos leve ela na brincadeira!

Estou sem um link de um vídeo de um pastor muito bom que queria colocar aqui. Foi a Carol que me mostrou, quando ela voltar de viagem ela edita esse post pra colocar.

Essas novas igrejas de fanáticos têm atraído ex-usuários de drogas, que em busca de uma vida nova conseguem deixar de usar drogas “por Deus”. É absurdo e irônico. É a troca de um vício por outro. E depois que as pessoas que passaram a vida usando drogas vêm falar com você dando sermões de que você vai pro inferno? Ah, me dêem licença!

No ano retrasado, eu estudava com um protestante que vivia discutindo comigo. Eu é que puxava as discussões, mas é porque queria entender a mentalidade dele. Ele me disse que eu vou pro inferno, porque eu não acredito em Deus. Se eu acreditasse, eu poderia matar quem eu quisesse, cometer o pecado que quisesse, mas iria pro céu. Ele me disse: “Se Deus não existir, e daí? Mas se Deus existir, eu tenho um lugar no céu e você não. Por isso, você devia pensar bem nessa sua decisão.”

Será que todo religioso é assim? Notem que interessante: o cara não acredita em Deus, mas ele morre de medo de não ter um lugar no paraíso (eu acho esse lance de vida eterna muito monótono…) e por isso vive dando sermões e falando de Deus!

Ah!!! E isso tudo sem falar do pastor louco que disse que os blogs são pagãos!

Sei lá… Não vejo nenhum sentido em tudo isso. Hipocrisia de uma sociedade inteira! Faço questão de linkar de novo o primeiro post da Cabala. Pra mim, esse lance de religião trata-se de pessoas inteligentes se aproveitando de pessoas fracas pra ganhar dinheiro. A maioria de quem se diz religioso é laico. E o resto eu respeito, mas não vejo sentido.

Dá pra fazer uma série sobre religião, falando sobre a grana da Igreja Católica, a Inquisição, o preconceito dentro da religião, o conservadorismo que vai contra a própria fé deles, aqueles fanáticos que criticam uma ficção por ela ser muito bem escrita e eles acabarem ficando em dúvida da sua crença, a briga das religiões em Jerusalém, as religiões orientais… Religião só trouxe problema para o mundo ao invés de solução. Aliás, o reverendo já tá fazendo algo assim lá na Cabala.

Eu posso me contradizer se você me der um bom motivo pra acreditar em outra coisa, mas pra mim essas religiões tratam-se de filosofia for dummies. Relaxem religiosos, curtam a vida e sejam felizes!

Terrorismo Poético

Hakim Bey

Estranhas danças em saguões de bancos 24 horas. Espetáculos pirotécnicos não autorizados. “Land-art”, “earth-works” como bizarros artefatos alienígenas esparramados em parques do estado. Invada casas, mas ao invés de roubar deixe objetos Poético Terroristas. Seqüestre alguém e faça-o feliz.

Escolha alguém ao acaso e convença-o de que ele é o herdeiro de uma enorme, inútil e incrível fortuna – digamos 5000 milhas quadradas na Antártica, ou um velho elefante de circo, ou um orfanato em Bombay, ou uma coleção de ingredientes alquímicos. Mais tarde eles perceberão que por alguns poucos momentos acreditaram em algo extraordinário e talvez sejam levados, como resultado, a buscar algum modo de existência mais intenso.

Coloque placas de metal comemorativas em lugares (públicos ou privados) onde você experimentou uma revelação ou teve uma experiência sexual particularmente satisfatória, etc.

Fique nu por um sinal. Organize uma greve em sua escola ou local de trabalho tendo por base o fato de que ambos não satisfazem sua necessidade de indolência e beleza espiritual.

Grafitti-art emprestou alguma graça aos feios metrôs e aos rígidos monumentos públicos – arte-poético-terrorista também pode ser criada para locais públicos: poemas rabiscados em lavatórios de tribunal, pequenos fetiches abandonados em parques e restaurantes, xerox-art sob os limpadores de pára-brisa de carros estacionados, slogans em letras grandes colados em paredes de playgrounds, cartas anônimas enviadas a destinatários aleatórios ou escolhidos (fraude postal), transmissões de rádio piratas, cimento fresco…

A reação da audiência ou o choque estético produzido pelo Terrorismo Poético deve ser pelo menos tão forte quanto a emoção do terror – repugnância poderosa, excitação sexual, temor supersticioso, súbito arroubo intuitivo, angústia dadaesca – não importa se o Terrorismo Poético tem por alvo uma ou várias pessoas, não importa se ele é “assinado” ou anônimo: se ele não mudar a vida de alguém (além do artista), ele falha.

Terrorismo Poético é um ato em um Teatro da Crueldade que não tem palco, não tem fileiras de assentos, não tem bilhetes e não tem paredes. A fim de funcionar totalmente, o Terrorismo Poético deve estar categoricamente divorciado de todas as estruturas convencionais de consumo de arte (galerias, publicações, mídias). Até mesmo as táticas de guerrilha Situacionista de teatro de rua talvez estejam muito bem conhecidas e esperadas agora. Uma esquisita sedução conduzida não apenas pela causa da satisfação mútua, mas também como um ato consciente em uma vida deliberadamente bela – este o Terrorismo Poético último. O terrorista poético comporta-se como um trapaceiro cujo objetivo não é dinheiro, mas MUDANÇA.

Não faça Terrorismo Poético para outros artistas, faça-o para pessoas que não perceberão (pelo menos por alguns momentos) que o que você fez é arte. Evite categorias artísticas reconhecíveis, evite a política, não fique por perto para debater, não seja sentimental; seja rude, corra riscos, vandalize apenas o que deve ser desfigurado, faça algo de que as crianças se lembrarão por toda a vida – mas não seja espontâneo a não ser que a Musa do Terrorismo Poético tenha te possuído.

Vista-se. Deixe um nome falso. Seja legendário. O melhor Terrorismo Poético é contra a lei – mas não seja pego. Arte como crime; crime como arte.

(Hakim Bey)

Gollum, gollum!

Prisão de Guantanamo

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) – O novo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, acredita que a prisão norte-americana de Guantánamo, em Cuba, deveria ser desativada, disse ele em uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

“Como meu antecessor, eu acredito que a prisão de Guantánamo deveria ser fechada”, disse Ban à imprensa. O ex-secretário-geral Kofi Annan, que saiu do cargo dia 31 de dezembro, também havia pedido que a instalação fosse fechada.

Esta quinta-feira marca o quinto aniversário da abertura da prisão.

Os primeiros detentos foram levados de avião para um campo fortemente guardado há cinco anos, logo após o lançamento da guerra no Afeganistão liderada pelos EUA em resposta aos ataques de 11 de setembro de 2001.

Mais de 770 pessoas têm sido mantidas presas lá desde então, das quais apenas 10 foram acusadas criminalmente.

Hoje foram feitas prisões em Washington. Pessoas do mundo inteiro se manifestaram contra a prisão de Guantanamo.

É incrível o poder estado-unidense. Todos nós nos curvemos ao presidente Bush: ele é dono do mundo. Se fosse qualquer outro país a criar uma prisão onde violam-se direitos humanos e a Convenção de Genebra, desrespeitando o que a ONU pede e fazendo o que o mundo inteiro desaprova, é claro que um país de primeiro mundo o atacaria, dominaria todos os seus recursos naturais e enforcaria seu presidente. E faria isso só por uma suspeita.

O presidente Bush é criticado no mundo inteiro pela sua prisão em Cuba e enquanto isso manda mais 21500 soldados para o Iraque. Não se trata de um presidente nacionalista, trata-se de um psicopata.

Independente da opinião da ONU, das ONGs, de toda a diplomacia mundial, Bush decide o rumo do mundo. E o máximo é que os Estados Unidos têm poder de veto no Conselho de Segurança da ONU e vivem proibindo os outros países de fazer o que eles fazem! A diplomacia perde todo o seu sentido, sendo dominada pelos políticos, que são loucos maníacos pelo poder.

Esse é nosso mundo

O título refere-se à história de Tolkien, O Senhor dos Anéis, uma metáfora do mundo real onde os homens são fracos e são dominados pela vontade de dominar o outro e pela necessidade de ter poder.

Proibido para maiores

A idade determina a responsabilidade de uma pessoa?

Os adultos vivem impondo limites para menores de idade. Eles são superiores e sábios porque já passaram pela mesma fase que as crianças passaram. Parece que quando você completa 18 anos, de repente você muda por completo e abandona toda uma mentalidade para começar a ser “adulto”, uma nova fase onde você é dominado por um egoísmo e uma mentalidade de pessoas que se acham inteligentes o suficiente para poderem tomar decisões sem consultar ninguém, pessoas totalmente responsáveis por si mesmas, sem dúvidas de nada.

Você faz 18 anos e, de repente, você pode fazer várias coisas que ontem (literalmente, um dia antes do seu aniversário) você não podia: dirigir, abrir conta no banco, se casar, assistir filmes censurados, ser preso, entre muitas outras coisas. Incrível como esse dia de vida muda uma pessoa!

Virar adulto, não por esses novos direitos mas por causa da nova “responsabilidade”, é um retrocesso. Na sociedade das crianças não existem essas besteiras que existem na sociedade dos adultos e a criança pensa muito mais; a criança questiona; a criança não sabe de tudo, e sabe disso. E mais sábio é aquele que nada sabe. Sócrates (que todo mundo adora idolatrar, até quem não conhece) falou disso em 400 a.C. e os adultos ainda não aprenderam a lição!

Essa é a grande contradição. Nós dizemos que seríamos sábios se não soubéssemos de nada, mas vivemos afirmando achando que assim somos inteligentes e usando sermões prontos. Mas se acreditamos nessas coisas que falamos como por exemplo a maiêutica, é muito mais pura a criança e ela deveria ter o mesmo direito do adulto, porque assim ela poderia se criar independente do resto da sociedade, sem viver nessa hipocrisia em que todos nós vivemos.

Eu creio que a idade é uma instituição absurda. Não sei ao certo quando começaram a determinar quem você é pela sua idade, mas é tão nonsense como não deixar as mulheres terem voz na democracia ateniense. É uma forma de preconceito, e algo que rege toda a nossa vida, como se o nosso conhecimento ou a nossa mentalidade não fizessem a mínima diferença, nós devemos viver de acordo com quantos anos nós já vivemos.

O Mal Vicioso não tem distinção de idade, porque nós não gostamos de xiitas. Nós gostamos de perguntas e nós gostamos de pensar. Nós adoramos comentários e queremos fazer uma rede de discussão onde todo mundo pode falar abertamente sobre temas polêmicos como religião, sexo, drogas e a nossa sociedade; independente de sua idade e sem nenhuma idéia imutável na cabeça, sem essa responsabilidade chata de adulto de não poder errar. Eu, assim como meu colega da Terra do Nunca, vou ser criança pra sempre. Você também pode ser, mas precisa abandonar essas idéias formadas de adulto.

Se não abandonar, você há de viver eternamente sendo escravo dessa gente que cultiva a hipocrisia.

© 2005–2020 Tiago Madeira